Visto

Vistos

 

Se você pensa em viajar para o exterior, independente se a razão for estudar ou tirar férias, o primeiro passo é tirar seu passaporte. E para aqueles que já possuem o documento, é importante sempre ficar ligado na data de expiração, pois ao solicitar um visto para outro país, é aconselhável que o mesmo tenha validade mínima de 06 meses. Fique atento também aos prazos de sua viagem, pois o tempo de processamento pode variar em cada unidade de atendimento e de acordo com a época do ano.

 

passaporte

 

O processo para obter o documento é bastante simples e fácil. Acesse o site da Polícia Federal e confira o passo a passo de como solicitar e emitir seu passaporte, bem como prazos e valores. Em caso de dúvidas, vale a pena também assistir o vídeo abaixo: Como  tirar o passaporte.

 

Com o documento em mãos, é hora de tirar o visto!!!

 

VISTO PARA A NOVA ZELÂNDIA

 

placa

O momento de aplicação do visto consiste em uma das principais etapas para a realização do tão sonhado intercâmbio. Sabendo disso, a Nova Zelândia Destino,  buscando sempre proporcionar a seus clientes o melhor em termos de suporte e orientação, criou dentro da própria agência um setor especializado em vistos, que conta com o apoio de uma equipe treinada e atuante a mais de 11 anos na área de Vistos da Nova Zelândia e outros países.

 

Cada um de nossos processos é analisado individualmente, gerando assim uma lista de documentos personalizada e direcionada à realidade de cada cliente. Esse procedimento garante a nossos clientes total excelência, agilidade, tranqüilidade e segurança em seu atendimento.

 

A Nova Zelândia é um país muito receptivo e que recebe milhares de visitantes todos os anos, pode estar certo de que lá você terá uma experiência de vida memorável. Mas para isso é importante deixar o seu país com o visto e documentação correta para sua viagem. E é por isso que estamos aqui, para te ajudar nessa etapa!

 

TIPOS DE VISTOS PARA A NOVA ZELÂNDIA

 

Bandeira

 

VISTO DE TURISMO

 

Se você deseja visitar a Nova Zelândia a turismo ou para fazer um curso de inglês por até três meses (12 semanas) e é um cidadão brasileiro, você não precisará aplicar para um visto de turismo para entrar na Nova Zelândia.

Seu visto será concedido no momento de sua chegada no aeroporto da Nova Zelândia. Ao passar pela imigração, será entregue um cartão de entrada a ser preenchido para que receba sua permanência no país.

O Brasil esta na lista dos países que fazem parte do Acordo de Isenção Parcial de Vistos para a Nova Zelândia, o que permite aos cidadãos brasileiros a isenção do visto de turismo, desde que dentro das seguintes situações:

  • Permanecer no país por até 3 meses como turista ou estudantes
  • Permanecer no país por até 3 meses por motivo de negócios (somente reuniões, palestras, congressos, entre outros), sendo proibido o trabalho remunerado durante esse período.
  • Porém, há determinadas regras e exigências que devem ser seguidas e respeitadas: Não é permitido assim permanecer no país por mais de 3 meses e nem exercer nenhuma atividade remunerada no país durante esse período.

Além disso, ao passar pela imigração na Nova Zelândia, será necessário apresentar determinada documentação exigida pelo governo, sendo essa:

  • Passaporte original com data de validade, no mínimo, de três meses após a data que pretende deixar a Nova Zelândia
    Passagem de ida e volta. A data do retorno não deve ultrapassar mais de 3 meses da data de chegada no país.
  • Comprovar valores financeiros suficientes para o período de sua permanência no país.
  • Aconselhamos no mínimo NZD$ 1.250,00 por mês apresentado em dinheiro em espécie, traveller cheque, cartão de credito ou cartão pré-pago
    Itinerário da viagem contendo reserva de hotel na Nova Zelândia ou endereço de hospedagem
  • Para estudos de idioma por até 3 meses, acrescentar:
  • Carta de aceitação da escola
  • Comprovante de pagamento do curso

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

  • O Acordo de Isenção Parcial de Vistos não concede ao visitante a permissão de trabalho legal no país, o proibindo a exercer qualquer trabalho remunerado na Nova Zelândia.  O Serviço de Imigração adota procedimentos rigorosos de modo a assegurar que as pessoas que estejam adentrando a Nova Zelândia cumpram com as exigências estabelecidas no acordo de isenção parcial de visto firmado entre os dois países. Os referidos procedimentos visam evitar que o acordo sirva de meio para se entrar na Nova Zelândia com propósito de trabalhar ou imigrar ilegalmente. Caso algum visitante descumpra com essas exigências, estará sujeito a ser deportado do país.
  • Expirados os primeiros 3 meses, seu visto de turista para Nova Zelândia pode ser renovado por até mais 9 meses, totalizando 1 ano como máximo de permanência como turista no País.
  • Não é permitido apresentar outra pessoa como suporte financeiro para o caso de isenção parcial de visto. Caso o visitante necessite de outra pessoa que o suporte financeiramente, este deverá aplicar para o visto antes de viajar para a Nova Zelândia.

 

VISTO DE ESTUDANTE

 

Se você quiser ir para a Nova Zelândia a fim de realizar um curso com duração superior a três meses, deverá aplicar em seu país, antes de embarcar, para o visto de estudante.

Com o visto de estudante, você estará apto a trabalhar por meio período (até 20 horas semanais) enquanto estuda e período integral (até 40 horas semanais) durante as férias programadas e/ou as férias de Natal e Ano Novo, variando de acordo com as condições do seu visto.

A idade mínima para se aplicar para o visto de estudante é de 16 anos de idade (desde que tenha autorização dos pais ou responsáveis legais).

A permanência do seu visto de estudante geralmente é concedida com duração por período equivalente ao seu curso na Nova Zelândia.

Lista de documentação necessária para aplicação do visto de estudante:

  • Formulário de Estudos na Nova Zelândia (INZ 1012) devidamente preenchido e assinado
  • Passaporte com validade mínima de 3 meses após o termino do curso
  • Duas fotos 3×4 recentes
  • Carta de aceitação da instituição de ensino na Nova Zelândia
  • Carta de comprovação de hospedagem, com endereço de onde irá se hospedar no país
  • Recibo de pagamento total da escola
  • Cópia da passagem aérea (ida e volta) ou da reserva
  • Comprovante de contratação de seguro saúde por todo o período da viagem
  • Carta de Intenção
  • Extratos bancários que comprovem condições financeiras de se manter pelo período de estudo – mínimo de NZ$ 1.250,00 por mês
  • Cópia do último Imposto de Renda completo e Holerites
  • Comprovação Financeira: extratos bancários de conta corrente, poupança, aplicações, investimentos dos últimos 3 meses
  • Formulário Financial Undertaking for a Student (INZ 1014), devidamente preenchido e assinado, para o caso de necessidade de um suporte financeiro
  • Todas as taxas devidamente pagas (o pagamento das taxas consulares em dólar é feito através de cartão de crédito internacional)
  • Exames Médicos: Serão solicitados para estudantes matriculados em um curso superior a 6 meses no país. Os exames deverão ser realizados por um médico credenciado do governo. São solicitados exames específicos de acordo com o período total de estudos e permanência no país.

Se o curso tiver duração maior que 24 meses, deve-se apresentar também:

Maior de 17 anos: atestado de antecedente criminal original emitido pela Policia Federal – não são aceitos atestados emitidos pela Internet. O atestado deve ser emitido no máximo de seis meses da data da viagem (atestados com data superior a este período não serão aceitos).

Com a documentação acima em mãos, é hora de iniciar seu processo de visto. Mas calma, você não estará sozinho nessa etapa! Nossa equipe da Nova Zelândia Destino pode te auxiliar na busca pelo visto que convém a sua viagem, e na organização e preparação de toda a sua documentação.

Venha conferir e entre em contato!

Curiosidades sobre outros tipos de vistos…

 

WORKING HOLIDAY VISA

 

Esse visto é aplicado para pessoas entre 18 e 30 anos de idade, cidadãos brasileiros, que tenham como objetivo principal ir para a Nova Zelândia no período de férias para trabalhar ou estudar, por até 12 meses de permanência no máximo.

Com o visto Working Holiday Visa você terá a permissão legal para trabalhar na Nova Zelândia por até 12 meses e estudar por até 6 meses. Para os que vão a trabalho, não é permitido trabalhar para um mesmo empregador por mais de 3 meses.

Mas fique atento ao período de cadastramento para aplicação deste visto, pois há prazos determinados pelo governo da Nova Zelândia para abertura e fechamento das aplicações e as vagas para esse visto são limitadas e geralmente preenchidas rapidamente.

O processo de aplicação é feito online e o pagamento das taxas através de cartão de crédito internacional.

Não é permitido levar dependentes consigo com esse visto. Caso tenha cônjuge que queira acompanhá-lo para a Nova Zelândia, o mesmo deverá aplicar para seu próprio visto.

 

 

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

  • Todos os formulários para aplicação dos vistos da Nova Zelândia podem ser encontrados na própria página do governo: https://www.immigration.govt.nz/new-zealand-visas/apply-for-a-visa/tools-and-information/forms-and-guides
  • Documentos adicionais, assim como documentos originais, poderão ser solicitados durante o processo de visto
  • Os formulários deverão estar sempre atualizados e devidamente preenchidos e assinados, conforme solicitado pela Embaixada da Nova Zelândia
  • Documentos alterados e falsos poderão gerar graves conseqüências ao solicitante do visto
  • O Departamento de Imigração da Nova Zelândia se encontra no direito de recusar ou rescindir um visto a qualquer momento por quaisquer razões que julgar apropriadas. Assim como determinar o período de permanência e validade de um visto
  • Verifique o seu visto – ele vai mostrará se e quando você tem permissão para trabalhar enquanto você estiver estudando na Nova Zelândia
  • Se você obtiver a permissão para trabalhar, os seus direitos de trabalho serão gravados em seu e Visa ou no visto estampado em seu passaporte, ou explicado a você em uma carta
  • Se você trabalhar sem autorização legal, você estará violando as condições de seu visto. Se isso acontecer, você poderá ter que deixar a Nova Zelândia.

Entre em contato conosco e converse com uma de nossas consultoras especializadas. Elas poderão auxiliá-lo com suas dúvidas, bem como com maiores informações a respeito dos programas, ajudando a encontrar a melhor opção para você.”

botao_irlanda

 

Fonte: Imigração da Nova Zelândia
Governo da Nova Zelândia