Trabalhar

ESTUDAR E TRABALHAR NA NOVA ZELÂNDIA

 

 

nz_1

 

Da ilha norte a sul há muito o que se fazer, conhecer e descobrir na Nova Zelândia! Um país lindo por natureza, com uma das paisagens mais incríveis do mundo, variedade de atividades e atrações, curiosidades e eternas memórias, a Nova Zelândia vai te surpreender!

E por que não atrelar sua temporada no país a uma experiência de trabalho enriquecedora?

Trabalhar enquanto você estuda na Nova Zelândia pode ajudar a complementar seus estudos e sua experiência de vida. Há muitos motivos pelos quais os estudantes podem querer trabalhar enquanto estudam no país, pois além de ajudar com as despesas rotineiras, o trabalho oferece a oportunidade de praticar tudo o que aprender em sala de aula em um ambiente profissional. Ganhar experiência de um local de trabalho Nova Zelândia também ajuda a desenvolver habilidades como comunicação, trabalho em equipe, cronometragem, habilidades interpessoais e habilidades de Inglês no local de trabalho.

Trabalhos remunerados são uma forma de ganhar experiência na indústria e fazer seu networking com as pessoas em seu campo de estudo. Além de vivenciar outras culturas e até mesmo viver o dia a dia de uma empresa na sua área de formação, que pode até ser acrescentado ao seu currículo quando retornar ao Brasil.

Há também os trabalhos voluntários, que podem ser um grande diferencial no seu currículo, dando-lhe uma experiência útil do mercado de trabalho da Nova Zelândia.
A maioria dos vistos de estudante permite até 20 horas por semana de trabalho enquanto estuda e mais horas de trabalho durante o mês de férias programadas do curso; mas antes de aceitar algum emprego remunerado é preciso verificar se o seu visto permite que você trabalhe legalmente no país.

São muitas as opções de trabalho na Nova Zelândia que geralmente irão variar de acordo com o tipo de trabalho que você pode procurar e a duração do mesmo. Você tem exatamente os mesmos direitos, independentemente do tipo de emprego você esteja ou o tipo de acordo que você tenha feito com o empregador.

São várias as áreas de emprego na Nova Zelândia, e entre elas podemos destacar a agrícola, para atividades rurais e cultivo de frutas e pecuária, construção civil, serviços em geral e hospitalidade com oportunidades em hotéis, restaurantes, bares e cafés.

E é muito importante lembrar que quanto melhor estiver o seu nível de inglês, melhores serão as oportunidades que podem aparecer!

 

OPORTUNIDADES DE TRABALHO

 

nz_2

 

Como um estudante internacional, você terá que portar um visto de estudante para ter a permissão legal para trabalhar na Nova Zelândia. Esse visto é exigido para todos que quiserem permanecer no país por mais de três meses estudando e podendo trabalhar.


Porém, para isso você deverá seguir alguns critérios, nos quais:

Você poderá ter a permissão de trabalho na Nova Zelândia para trabalhar por meio período (até 20 horas semanais) durante as aulas e período integral (até 40 horas semanais) durante as férias programadas e/ou durante o período de férias de Natal e Ano Novo, variando de acordo com as condições do seu visto.

Trabalhando durante os estudos…

 

Trabalho meio período (estudantes de curso de idioma)

 

Os estudantes de cursos de idioma na Nova Zelândia podem ter a permissão legal para trabalhar no país, dentro das seguintes condições:

  • Estar matriculado em um curso com duração mínima de 14 semanas consecutivas
  • Estudar em uma instituição de ensino credenciada e qualificada pelo NZQA (New Zealand Qualifications Authority) e de Categoria 1.
  • O curso deve ser de período integral

Para cursos em escola de Categoria 2, os estudantes poderão trabalhar se estiverem matriculados em um curso com duração mínima de 24 semanas, em período integral e comprovar ter nível intermediário de inglês através do teste de proficiência – IELTS – com uma pontuação mínima de 5.0 e dentro da validade – você vai precisar fornecer este para sua matricula na escola.

 

Trabalho meio período (estudantes Ensino Superior)

 

Você poderá trabalhar até 20 horas por semana se você estiver estudando em um curso de período integral com os seguintes critérios:

  • Por pelo menos 2 anos de duração de curso
  • Para uma qualificação da Nova Zelândia que ganhe pontos sob o Skilled Migrant Category
  • Para um programa Foundation com duração mínima de 1 ano letivo no Nível 4 ou superior, através de uma instituição classificada pelo (NZQF)

 

Trabalho em período integral (estudantes Ensino Superior)

 

Você poderá ter a permissão para trabalhar em período integral:

  • Durante as férias programadas de estudo, se você estiver estudando em tempo integral durante pelo menos 1 ano letivo e seu curso tiver mais que 120 créditos.
  • Durante o período de férias de Natal e Ano Novo, se você estiver estudando em tempo integral e seu curso tiver menos que 120 créditos.
  • PhD e Mestrado para estudantes de pesquisa
  • Se você estiver matriculado no Mestrado por pesquisa ou Doutorado conferido por uma instituição de ensino superior da Nova Zelândia, não há restrições quanto às horas que você poderá trabalhar no país.

NOTA:

Verifique as especificações do seu visto. Se você estiver autorizado a trabalhar, os seus direitos de trabalho serão gravados no seu eVisa ou no visto do seu passaporte ou explicado a você em uma carta.

Se você trabalhar sem a permissão legal para isso, você estará violando as condições de seu visto. Isso poderá gerar graves conseqüências em sua permanência na Nova Zelândia.

Entre em contato conosco e converse com uma de nossas consultoras especializadas. Elas poderão auxiliá-lo com suas dúvidas, bem como com maiores informações a respeito dos programas, ajudando a encontrar a melhor opção para você.

botao_irlanda

 

Fonte: Governo da Nova Zelândia