Waitaki

Waitaki

Waitaki Waitaki
Waitaki Waitaki
Botão de contato

Waitaki é um lugar de maiores contrastes natural na Nova Zelândia. Viaje ao longo do Vale de Waitaki e verá a paisagem mudar de pasto verde para o ressecamento de Central Otago. Os picos nevados e os lindos lagos contrastam com as colinas marrons sem vegetação que surgem do vale.

A região Waitaki é o lar de praias formadas pelo vento, pedras misteriosas e patrimônio Maori.

Você não pode visitar a região de Waitaki sem fazer uma parada no “Moeraki Boulders”, ou em português, os pedregulhos de Moeraki, que são enormes pedregulhos esféricos pesando várias toneladas e com até 2 metros de altura. Mergulhando na lenda Maori, diz-se que as pedras são cabaças lavadas a terra de uma canoa “voyaging”. Em contraste, os cientistas dizem que as formações são feitas de calcita e foram formadas há 65 milhões de anos atrás. Qualquer que seja a história verdadeira, as pedras são belas e misteriosas e é uma grande oportunidade para ótimas fotografias para recordação.

Dirigindo até as montanhas, pare e observe a formação impressionante de penhascos de calcário. Você encontrará nas proximidades pinturas rupestres maori, feitas com ocre vermelho, carvão e gordura animal.

Mais à frente ao longo da estrada, você chegará a Kurow, uma cidade agrícola com várias construções de calcário historicamente importante. Se você gosta de pescar ou caçar, esse é um bom lugar para visitar. Kurow é também um ótimo lugar para um passeio de barco a jato. 

O Waitaki River surge em meio à paisagem marcada por três hidrelétricas: Waitaki, Aviemore e Benmore. A Waitaki Dam foi construída com grande esforço na década de 30, e Benmore é uma das maiores barragens de terra do hemisfério sul, e a única barragem aberta para visitação.

Há muito o que fazer e conhecer na região de Waitaki, principalmente atividades esportivas. É possível pegar as trilhas mais longas da região que estão na Peninsula de Benmore e Deep Stream, que levará algumas horas de caminhada para fazê-la inteira.

Siga em direção ao município histórico de Oamaru e descubra vistas incríveis ao longo do caminho. Mergulhe nas banheiras de água quente (Hot Tubs) de hidromassagem, encontradas na cidade. E quando o fim da tarde chegar observe as colônias de pingüins Azuis que retornam do mar para seus ninhos na praia de Oamaru.

Faça uma visita a Hampden para um piquenique na praia a base do tão famoso “fish and chips” no estilo neozelandês. Admire também a histórica arquitetura de pedras

Visite Ladybird Hill, onde encontrará a maior adega de vinhos do país, onde poderá também pegar seu próprio salmão para jantar ou optar por restaurantes para jantar.    

X Fechar



Cidade de Interesse: Curso: Duração do curso: Acomodação:
Open chat
Precisando de ajuda?