Rotorua

Rotorua

SONY DSC Rotorua Rotorua
SONY DSC Rotorua Rotorua
Botão de contato

Rotorua está localizado a 80km de Bay of Plenty, na ilha norte da Nova Zelândia. Essa cidade, situada no Volcanic Plateau, tem um dos campos mais ativos de atividade geotérmica do mundo, e está localizada justamente no Anel de fogo do Pacífico.

Rotorua é um caldeirão em ebulição. De seu solo forjado em milênios de atividade vulcânica brotam gêiseres, fontes termais e piscinas de lama borbulhante. Toda essa potencia geotérmica pode ser vivenciada tanto no “modo relax”, em spas incríveis e banhos de lama e águas termais, quanto no “modo adrenalina”, com saltos de pára-quedas, circuitos de mountain biking, descidas pelas corredeiras, passeios de lancha em alta velocidade ou até mesmo esquiando e fazendo snowboard (no inverno) na Mountain Ruapehu, já que a cidade é a porta de entrada nas pistas de esqui da Ilha Norte. Rotorua é considerado um dos parques naturais mais antigos do mundo. Um parque onde as aventuras mais emocionantes acontecem entre montanhas vulcânicas e rios, e onde o povo de Te Arawa coexiste com paisagem há mais de 600 anos.

Cultura também não vai faltar nessa emocionante visita a Rotorua, pois esse é o lugar da fascinante cultura Maori. Oferecer aos visitantes a cordialidade genuína de boas-vindas e hospitalidade (manaakitanga) é algo que os maoris de Te Arawa têm feito na região de Rotorua há mais de 150 anos.

É possível fazer passeios nas autenticas vilas Maori pré européia, visitar o Te Puia Cultural Centre, onde você vai conhecer mais sobre a tradição Maori, como entalhe e tatuagem, ou experimentar um banquete hangi, preparado em solo fumegante. Também pode assistir à apresentações tradicionais da cultura e visitar a vila Te Wairoa, a Vila Enterrada, da qual foi atingida pelo vulcão do Monte Tarawera deixando para sempre a cidade marcada por sua história. Seguindo com a estória do lugar, é preciso fazer uma parada obrigatória em Waimangu Volcanic Valley, onde é possível ir a um de seus mirantes e observar a paisagem de tirar o fôlego, criada por essa devastadora erupção.

Para quem quer encontrar a natureza de uma forma inusitada, não pode deixar de visitar Rotorua, você vai se surpreender. Você vai sentir o poder da natureza mais presente e viva como nunca poderia imaginar.

 

X Fechar



Cidade de Interesse: Curso: Duração do curso: Acomodação: