Napier

Napier

napier2 napier Napier
napier2 napier Napier
Botão de contato

Arquitetura Art deco é como se resume a cidade de Napier. Da década de 1930 a arquitetura incrivelmente bem preservada, é o ponto alto de Napier.

Um desastre nacional fez com que Napier se tornasse uma das cidades com Art déco mais autêntica do mundo. Um forte terremoto abalou Hawke’s Bay durante mais de três minutos e fez com que grande parte da cidade fosse destruída por completo. Sua reconstrução começou quase que imediatamente, onde as novas construções refletiam os estilos arquitetônicos da época: Clássico despojado, Missões e Art déco. O arquiteto local Louis Hay, um admirador do grande Frank Lloyd Wright, encontrou então sua chance de brilhar. A temática Maori foi empregada para dar à cidade uma personalidade exclusiva neozelandesa.

O centro da cidade de Napier passa a impressão de uma cápsula do tempo, o traçado perfeito da arquitetura da década de 1930 é realmente extraordinário. Uma das maneiras de se apreciar a paisagem urbana é fazendo uma caminhada pelas ruas da cidade. Outras atrações especiais de Napier incluem a colônia de gansos-patola em Cape Kidnappers e os muitos vinhedos que se beneficiam dos solos aluviais da região. Nas manhãs de sábado, o mercado dos agricultores de Napier oferece a oportunidade de comprar comidas artesanais e produtos frescos.

Napier é uma cidade versátil que oferece a seus visitantes inúmeras atrações muito interessantes como o Aquário Nacional da Nova Zelândia, onde é possível fazer um mergulho inusitado com os tubarões e conhecer a diversidade da vida marinha.  Também há galerias de arte e museus para serem visitados. E para repor as energias, escolha entre as opções de restaurantes dos mais agitados aos mais tranqüilos para apreciar uma boa refeição. Você vai se surpreender com o encanto dessa cidade.

 

X Fechar



Cidade de Interesse: Curso: Duração do curso: Acomodação: